Dicas Especiais com a Pele no Frio do Inverno


Para quem têm pele seca ou mista é o pior tempo para piorar a condição da pele e ainda pode ocorrer: ressecamento, descamação, coceira e até rachaduras. E ainda se não cuidar da alimentação pode acontecer uma desidratação, causando o envelhecimento da pele e manchas vermelhas.
Selecionamos as melhores dicas de tratamentos e cuidados com a pele durante o Frio do Inverno.
Portanto, separamos algumas dicas para cuidar da sua pela durante os meses de inverno.

1. Para normal a pele seca: Utilize produtos de limpeza contendo aloe vera ou babosa como também é conhecida. Aloe vera tem o poder para restaurar a umidade e também tem propriedades curativas potentes. É um antioxidante que acelera o processo de renovação celular. Um limpador à base aloe vera ajuda no amolecimento e remoção de células mortas, acelera a regeneração celular e atrasa o envelhecimento. Tome o suco de aloe vera e verá ainda mais resultado.

2. Mantenha a pele hidratada, sempre! Durante o inverno, a camada exterior da pele torna-se muito seca, portanto, é importante manter a pele hidratada. Mesmo quem tem pele oleosa devem usar loções hidratantes após a limpeza para manter a pele macia. A hidratação também deve ser de dentro para fora, então beba bastante água e coma alimentos ricos em agua e sais minerais.

3. Use protetor solar: As pessoas gostam de desfrutar do sol durante o inverno, mas poucos sabem que a exposição ao sol pode acelerar o envelhecimento. Portanto, deve usar um protetor solar 15 minutos antes de sair para deixar a pele absorvê-lo. Se você ficar no sol por mais de 30 minutos, reaplique o protetor solar. E lembre-se: o sol pode ser tão prejudicial no inverno quanto no verão, então proteção sempre!

4. Nutrição da pele: Nutra a pele todas as noites se tiver pele normal ou seca. Aplique um creme anti-envelhecimento e faça massagem na pele com um pouco de água. Use movimentos para fora e ligeiramente para cima. Certifique-se de que o creme é rico em vitaminas A e E. A nutrição também deve ocorrer de dentro para fora invista em alimentos antioxidantes. Coma alimentos que beneficiam a pele e consequentemente são importantes dicas saudáveis.

5. Pele seca. Se você tiver a pele muito seca e desidratada, evite o uso de sabão. Aplique um creme de limão-açafrão antes de lavar ou tomar banho. Isso protege a pele de perder umidade ainda mais e também amacia a pele.

6. Após o banho, aplique uma loção de corpo, enquanto a pele ainda estiver úmida. Ajuda a selar a umidade.

7. Para curar aqueles calcanhares rachados: Mergulhe os pés em água morna durante a noite por 15 minutos. Esfregue com uma pedra-pomes. Aplique um creme, prefira algum que contenha Damasco, também serve Óleo de Coco, Amêndoa ou Azeite, coloque um meia ou
amarre uma gaze em torno do salto alto dos pés como um curativo. Mantenha isso a noite toda. Fazer isso todas as noites por uma semana.

8. Para mãos macias: adicione um pouco de açúcar ao suco de limão e usar a mistura para esfregar as mãos. Tem um efeito de amaciamento.

9. Use creme para as mãos sempre. Faça massagem logo depois de ter contato com a agua quente, produtos químicos e sempre use luvas para fazer faxina ou manipular produtos químicos assim vai amenizar os efeitos negativos.

Dicas Extras

Cuidados com os cabelos durante o inverno: aqueça o óleo de coco puro e aplique nas extremidades do couro cabeludo e cabelo. Enrole uma toalha quente e deixe ficar por algum tempo. Na manhã seguinte, lave o cabelo com um xampu suave à base de plantas.

Dieta Desintoxicante.
Como diminuir o inchaço e perder peso permanentemente?
Faça uma limpeza no corpo para eliminar as impurezas que são acumuladas todos os dias através da poluição, produtos que usamos e impregnam na pele, fumaça e até medicamentos que usamos e não são totalmente expelidos do nosso corpo. Essas impurezas fazem mal a saúde e impede o emagrecimento natural que ocorre no metabolismo deixando-o lento e consequentemente o indivíduo obeso.

Essa dieta é usada no inicio de qualquer programa de emagrecimento, é um cardápio que proporciona o emagrecer rápido, durável e ainda pode desinchar o corpo que nada mais é do que acúmulo de líquidos desnecessários no corpo com isso você sempre vai ter seu peso adequado.


Espero que tenham gostado das dicas e as coloquem em prática para cuidar mais de si no inverno!!

Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Ola Camila o blog está lindo. Parabens pela super dicas Rosi

    ResponderExcluir
  2. Estou com bloqueio temporário no Face. vamos ter que falar por e-mail. prof.rosioliveira@gmail.com Rosi

    ResponderExcluir
  3. gostei das dicas ...vou seguir algumas parabens

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é sua forma de expressar o que acha do blog e contribuir para melhorar. Seu comentário será sempre bem vindo!