Xô estrias! Parte 1 - Início do tratamento

Olá meninas!! Hoje eu inaugurei essa série de posts chamada "Xô estrias" para relatar aqui minha luta contra as benditas marquinhas que apareceram no meu corpo de um ano pra cá. Vou procurar postar sempre que notar alguma mudança na aparência delas, tentando mostrar o tempo e colocar fotos para vocês acompanharem.

O que são estrias?


As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.

Por que fazer essa série?

Decidi fazer isso porque as estrias são cada vez mais presentes no mundo feminino e, de um ano pra cá, vêm fazendo parte do meu. Sempre me senti envergonhada por parecer uma zebrinha toda cheia de listras e procurava na internet uma fonte de ajuda, pois se eu fosse em uma dermatologista ela com certeza iria me indicar procedimentos cirúrgicos caríssimos (como algumas amigas minhas já se submeteram). Não que eu seja contra isso, pois sou totalmente a favor, mas acredito que podem existir meios mais baratos e simples. Portanto, a internet foi uma aliada - em partes - para que eu buscasse alternativas caseiras, mas eu só via receitas iguais e nada de fotos que comprovassem a eficácia dos produtos. Decidi eu ler mais um pouquinho e fazer meu próprio tratamento a fim de registrar para todas que passam pelo mesmo drama que eu e milhares de mulheres espalhadas por aí.


Onde são suas estrias? Qual a aparência delas? Como surgiram?

As minhas primeiras estrias surgiram na parte lateral dos glúteos e, hoje, posso reparar algumas surgindo na parte das coxas mais próxima à virilha (onde os shorts ainda tampam). As minhas estrias já são as brancas, o tipo mais difícil de tratar, pois já estão antigas e profundas. Creio que surgiram após eu ser diagnosticada com anemia (eu era muito magrinha) e passar a tomar ferro, o que gerou aumento de peso e abriu meu apetite. Meu corpo explodiu (e olha que tomei metade do tempo recomendado pelo médico, pois os efeitos foram ruins) e então engordei cada vez mais.

Quais os produtos que você vai usar?

  • Creme Boti Mammy da Boticário   R$ 45,00 na promoção
  • Colágeno em pó                               R$ 6,80 cada 100g em loja de produtos naturais
  • Água, muuuuita água                      Grátis e o melhor cosmético da natureza

Por que esses produtos?

Eu estava certa de que o que é preciso para amenizar as estrias é prevenir a aparição de outras. Por isso, a pele tem que estar muito bem hidratada para não haver mais rompimento das fibras. Com isso, nada melhor do que água, o que eu sempre tive pouco hábito de consumir, por volta de 200ml ao dia, no máximo. 
O que todo mundo sabe, também, é que a pele precisa de colágeno para poder aguentar os estiramentos da pele sem romper, deixa a pele mais maleável.
Ainda assim, eu queria um creme hidratante, qualquer que fosse a marca. Por afinidade fui a uma loja da Boticário e perguntei o que era melhor para estrias (pois ainda estava em dúvidas sobre óleo ou creme). Então a vendedora me indicou o Boti Mammy que é específico para estrias, tendo esse nome, pois é voltado para as gestantes. Ele promete prevenir o surgimento e suavizar a aparência das já existentes. Isso muito me interessou, ainda mais quando a vendedora disse que é um creme recomendado por uma cirurgiã plástica renomada na cidade, pois ela faz implantes de silicone e receita o creme para as pacientes não ficarem com estrias após esticar a pele pra colocar a prótese.



E então após tudo isso eu posso dizer que estou preparada pra encarar o desafio de passar o creme duas vezes ao dia, sempre massageando, beber bastante água e usar duas colheresde de chá rasas de colágeno em pó por dia, seja em frutas, diluído em água, leite ou sucos.

Esta é minha receita! Você tem alguma? 
Vamos ver o que irá acontecer e fiquem atentas, pois sempre vou postando novidades <3

Beijos!! 

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Nossa Camila como estrias é chato mesmo neah?

    Tenho post sobre esse assunto também se quiser dar uma olhada. Se não der certo com esse hidratante, tente com óleos corporais como o de rosa mosqueta que é excelente para remover marcas de cicatriz, e estria nada mais é que uma cicatriz provocada pelo estiramento da pele.
    Em último caso, temos ácidos que ajudam também.

    beijos :*
    http://descomplicandocosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa, estrias são péssimas...
      Vou ler seu post sobre assunto, conhecimento nunca é demais. Nesse creme hidratante que eu comprei há óleo de semente de uva e óleo de rosa mosqueta, que como você disse são ótimos! Vou testar e continuar atualizando por aqui no blog, espero poder eliminar todas essas marquinhas indesejáveis
      Obrigada pelo comentário, adorei saber mais do assunto!
      Beijoss

      Excluir

Deixe seu comentário, é sua forma de expressar o que acha do blog e contribuir para melhorar. Seu comentário será sempre bem vindo!